POLONÊS SURF

INSTITUCIONAL.

Paixão pelos boardsports que se transformou em dedicação aos bons negócios. Desde 1979, quando conheceu o skateboard, Alexandre Ferrari Szcypula, mais conhecido como Polonês, seguiu novos rumos.

biografia.

Paixão pelos boardsports que se transformou em dedicação aos bons negócios.

Desde 1979, quando conheceu o skateboard, Alexandre Ferrari Szcypula, mais conhecido como Polonês, seguiu novos rumos. As sessões pelas ruas da zona norte de São Paulo, os episódios dos lendários programas Grito da Rua, Realce e as revistas segmentadas foram a base para que os esportes de prancha influenciassem o seu lifestyle.

Passados alguns anos, especificamente em 1988, passou a surfar e, desde então, a fissura tomou conta do adolescente. Assim, atuar profissionalmente nesse mercado repleto de atitude e novidade passou a ser sua meta de vida. Nesta época, começou a se aventurar nas trips com o amigo de infância, o renomado shaper Achiles Cerullo, para evoluir e, acima de tudo, alimentar o prazer indescritível de pegar ondas de diferentes tipos e tamanhos.

Quando o amigo meteu as caras na fabricação de pranchas, os chegados Luiz e o Gaguinho também entraram na barca, consolidando uma amizade a partir do mesmo propósito. Aos 17 anos, lançou a marca de surfwear Oak Down, ao lado dos amigos Tchelo e Pavio. A empreitada incluía a produção de camisetas e moletons. Logo depois, já em carreira solo, montou a Swap’s Wave, chegando a patrocinar os amigos.

Com a experiência adquirida com os projetos pessoais, chegou a hora de dropar a primeira big wave da carreira. E lá no outside estava o Polonês remando como representante da Astrodeck, empresa respeitada de equipamentos para a prática do surf. Tendo como guia Fred, responsável pela marca no Brasil, amadureceu seu conhecimento no mercado nacional.

No decorrer dessa fase, se tornou responsável pelo comercial e parceiro de qualquer parada na extinta Revista Boardsport Observer. Nessa jornada editorial, além do rico aprendizado no segmento, conheceu muita gente do meio. “Foi um tempo muito bom, mas como a mídia impressa no Brasil estava difícil, eu me desliguei e entrei de cabeça na representação comercial”, declara.

Desde então, segue garantindo que os aficionados em pegar onda e explorar as ruas com o carrinho encontrem produtos de alta qualidade nas lojas. Fora isso, está sempre em companhia da família e continua firme e forte com os dois pés na base no estilo surf e skate de viver a vida.

 

Surf até o Fim.

Iniciativa da Polonês Surf, fissurada no que faz e levando sempre adiante o legado Surf até o Fim!

Contato.

Celular: + 55 (11) 999 977 907
E-mail: polones@polonessurf.com.br